top of page
"A Igreja de Maria Madalena"
ECCLESIA LUX
"Maria (de Magdala), tu és a abençoada e a quem eu vou aperfeiçoar em todos os mistérios do alto,
pois falas com franqueza, tu cujo coração está mais voltado ao reino do céu do que todos os teus irmãos".
(Trecho retirado do livro 1 Pistis Sophia, cap. 17)
Elus Cohen:
"Elus Cohens" é um termo hebraico que significa “Sacerdotes Eleitos” (Sacerdócio Aaraônico), enquanto o termo hebraico "Cohen Gadol" serve para designar os “Sumos Sacerdotes” (Sacerdócio maior segundo a Ordem de Melquesedeque).
Desde a época dos primeiros profetas e dos primitivos apóstolos, os sacerdotes eram eleitos e devidamente consagrados para carregarem consigo a autoridade espiritual do Sacerdócio de Aarão (autoridade espiritual para batizar com água da purificação) e o Sacerdócio de Melquesedeque (autoridade espiritual para batizar com o fogo do espírito santo).
"Então farás Aarão chegar junto dos seus filhos à porta da tenda e os purificarás com água".
(Trecho retirado do livro Êxodo 29:4)
Temos ainda:
"Jure ao Senhor e não se arrependerá: tu será um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque".
(Trecho retirado do livro Salmos 110:4)
Era e ainda é por meio dessa autoridade conferida pelo sacerdócio aaraônico e pelo sacerdócio segundo à Ordem de Melquesedeque, que os líderes da "Ecclesia Lux" batizam, consagram e dirigem a Igreja de Maria Madalena, orientando todos os eleitos esparsos em todo o mundo através de uma cadeia iniciática espiritual e sacerdotal ininterrupta até Jesus.
"Jesus, nosso precursor, ultrapassou o véu por nós, sendo feito ele próprio Sumo Sacerdote eterno, segundo a Ordem de Melquisedeque".
(Trecho retirado do livro Hebreus 7:20)
Nas consagrações desses Sacerdócios “manifesta-se no Sacerdote e no Sumo Sacerdote o poder do espírito santo da divindade” (do verbo divino). Esse sacerdócio maior foi dado a Adão e desde então está na Terra para a purificação e consagração dos eleitos.
Portanto, nossos sacerdotes e sacerdotisas tem a liberdade de consagrar de forma independente e adaptar as suas consagrações conforme a conveniência do local e as necessidades de cada nação e as culturas nativas, mantendo sempre ininterrupta essa transmissão direta da cadeia espiritual dos Elus Cohens (Sacerdotes Eleitos).
Os primeiros apóstolos e apóstolas dessa cadeia iniciática trazida à Europa por Maria Madalena surgiram diante uma diversidade de igrejas e tradições.
Em 325 dC, o imperador romano Constantino convocou o Primeiro Concílio de Nicéia na tentativa de colocar os diversos grupos cristãos em uma ordem uniforme, pois o Império Romano não permitia mais o pluralismo das igrejas cristãs primitivas, aquelas que ainda seguiam os ensinamentos de Jesus.
Quem se curvou ao imperador, tornaram-se a Igrejas Cristãs oficiais de Roma. Mas quem não se curvou a tal subordinação foram silenciados ou perseguidos como hereges, sendo queimados na fogueira santa.
Caso descobrissem que algum sacerdote possuía opiniões heterodoxas (diferente a oficial), ele seria excomungado da Igreja e levado ao exílio ou à fogueira, dependendo da sua heresia.
E foi assim que, desde os primeiros tempos do gnosticismo e do cristianismo primitivo que diversas linhas válidas de sucessão apostólica foram mantidas na clandestinidade e fora da jurisdição romana.
Até hoje muitas igrejas, incluindo a Igreja Gnóstica e a Ecclesia Lux, mantiveram as suas tradições únicas, intactas e com independência teológica.
É em grande parte através de suas linhas de sucessão (cadeia iniciática) que surgiram os chamados "Sacerdotes e Sacerdotisas Errantes", "Elus Cohens" e "Cohens Gadol" contemporâneos livres e independentes, os quais ainda hoje são anatematizados como hereges, porém possuidores da genuína autoridade espiritual para consagrar e levar adiante a verdadeira religião legada por Cristo aos seus apóstolos, em especial a apóstola dos apóstolos, Maria Madalena.
© 2024 - E C C L E S I A L U X
Soberano Santuário Sulamericano
Igreja Gnóstica Magdaliana
bottom of page