Afiliação:
COMO SE AFILIAR
AO NOSSO SANTUÁRIO,
À NOSSA TRADIÇÃO,
À NOSSA EGRÉGORA?
Para ser iniciado como "Aprendiz Maçom" na tradição esotérica de Cagliostro, o aspirante ou a aspirante deverá, primeiramente, qualificar-se como um "Iniciável".
COMO SE TORNAR “INICIÁVEL”?
Para se tornar em uma pessoa "Iniciável", você (homem ou mulher) deverá realizar GRATUITAMENTE o Curso Propedêutico "Aspirante Maçom", um curso introdutório que visa orientar os profanos (os não-iniciados) e instruir aqueles irmãos que já são iniciados na Maçonaria, mas que, devido ao processo de degeneração da "maçonaria moderna", desconhecem a origem e os ensinamentos esotéricos da ordem.
É importante informar que a nossa ordem não tem fins lucrativos, e qualquer valor que venha a ser despendido será sempre utilizado exclusivamente para custear ônus em benefício do próprio membro, sem qualquer outro propósito.
Este "Curso de Aspirante Maçom" não garante automaticamente o acesso aos graus internos da ordem (Aprendiz, Companheiro e Mestre Maçom). Os graus internos só serão acessados por aqueles que tenham passado pelo processo de Sindicância Maçônica, que envolve:
- Preenchimento da ficha cadastral;
- Envio de documentos;
- Entrevista com sabatina sobre o curso aspirante;
- Escrutínio;
- Admissão;
Esse processo de admissão avalia e prioriza a QUALIDADE dos aspirantes, pois não estamos interessados na QUANTIDADE. Aquele que já tentou ser admitido e não conseguiu, sabe na prática como somos rígidos e ortodoxos neste processo de admissão.