Paulo Urbano

RESP.´. TR.´. THOT 02 – OR.´. GUARATINGUETA/SP

TEMA: A INICIAÇÃO

Autor: Ir.´. Paulo Eduardo Urbano - G.´. 1

Falar e dizer algo sobre a Iniciação é uma aventura comparada a grande obra do cabalista Louis Carrol “Alice No País Das Maravilhas”, em que através do Espelho, Alice encontra um novo mundo, isto é, uma passagem de um mundo para um mundo novo. Essa passagem corresponde a transmutação do Velho Homem para o estado de Novo Homem, sendo o despertar consciência e da percepção para a realidades além dos cinco sentidos.

A Iniciação deve ser vista como nossa nova vida, a qual deve ser vivida sabiamente um dia por vez, dia a dia, em busca da Morte Mística para um novo nascimento espiritual.

Passar através do espelho ou do Portal exige uma preparação, estudo e prática de uma Vontade de Aço, pois o medo, a soberba, arrogância, vaidades, caprichos etc... sempre estarão lá para impedir essa passagem, sendo esses defeitos os guardiões da esquerda, porém que podem ser superados com a ajuda do coelho branco que correspondem os anjos guardiões da direita, os quais que sempre nos alertam de que o tempo é curto e passa mais rápido que o nosso pó, pois a apertada é a porta e estreito é o Caminho que conduz a Luz (Iniciação Espiritual) e poucos são os que a Realizam.

Depois de muitos erros e dores aprendemos que temos um Mediador (Cristo Intimo) e que por sua Luz emanada em nossa centelha espiritual, iniciamos nosso próprio Caminho Iniciático no pais das maravilhas passando pela preparação interior e rompendo com o velho sistema de dogmas e crenças, libertando-nos das meras formalidades, aprendendo a separar o bom do mau, e o mau do bom. Delicadamente e com grande engenhosidade conseguiremos vencer a dualidade onde o delito se veste de Mestre e o criminoso de sacerdote, conforme nos orientava o Venerável Mestre Moria!

Caímos no abismo dos vícios deletérios que nos prendem na escuridão da ignorância; e a iniciação é o começo ou início de nossa Libertação! Porém, lembra-te que terás que prestar conta de todos os teus atos, pois somente os de coração leve e puro tem a soberania da Vontade Cristo.

Concluímos que a primeira grande sabedoria da Iniciação é ter consciência de que não sabemos nada e que é uma Misericórdia da Suprema Potência ter a oportunidade de estar na Sublime Ordem e Grande Hospedaria para nos curar e seguirmos adiante!

TFA.´.

Fontes de Referência: