Caríssimos.
Tornou-se inusual na maçonaria “regular” a prática da Cadeia de União, quando sem formalidades os seus integrantes adiantam o expediente para realizarem os seus ágapes.
Ao contrário, na maçonaria esotérica a prática da Cadeia de União é um elemento obrigatório em seus rituais, pela razão dos benefícios dela oriundos.
As individualidades, ou melhor, a ideia do individual e do particular que cada componente da cadeia pode ter de si mesmo, deve desaparecer para que se forme um só corpo que vibra e respira numa mesma cadência rítmica e harmoniosa.
A Cadeia de União, assim, torna-se num sagrado círculo magico no qual se poderá alimentar a egrégora através dos eflúvios, ou dela atrair sua energia e boas influências para a vida de cada membro da cadeia.
A Cadeia de União concentra energia TELÚRICA e poderá ser usada para atrair energia CÓSMICA, dependendo da forma como ela for estruturada.
Se realizada da maneira direta (caso 1) ela servirá para atrair através de influxos as energias cósmicas e ou da egrégora astral.
Do contrário, se ela for formada da forma indireta (caso 2) ela acumulará energia telúrica e emanará eflúvios que alimentará a egrégora da loja, da ordem e do rito.
As boas influências da Cadeia De União poderão ser assimiladas por todos, isto é, por cada um dos integrantes da cadeia, permitindo participar do verdadeiro espírito maçônico e de sua energia regeneradora.
Boa jornada peregrinos.
FR+ Irmão Leigo
Comments