Giordano Bruno

Caríssimos.

Em 17 de fevereiro 1600 morria queimado na fogueira santa o aquariano Giordano Bruno!

Giordano Bruno não foi apenas um renascentista fundador da filosofia moderna. Ele foi um homem que, pela libertação dos seus pensamentos e pela força da sua rigorosa disciplina interior, conseguiu ascender sozinho, sem a ajuda de intermediários, aos picos mais elevados da espiritualidade.

A grandeza e o exemplo de Giordano Bruno devem nos sustentar nesta atual era das trevas e materialidade.

Giordano Bruno nos mostrou um caminho que poucos tiveram realmente a coragem de seguir, caminho no qual poucos ainda estão presentes alimentando aquela chama que nunca deixou de arder!

Assim o mestre renascentista nos ensina:

"Não é fora de nós que devemos procurar a divindade, por que ela está do nosso lado, ou melhor, em nosso foro interior, ela está mais intimamente em nós do que estamos em nós mesmos."

(Giordano Bruno)

Boa jornada peregrinos.