top of page
Foto do escritorSigrdrifa Wotanrova

Iniciação

Do latim initiatio, remete a começo ou início, podendo ser uma ação, circunstância ou acontecimento. Também tem um significado de ascensão de um nível de existência para um outro.

Enquanto ação, requer um desejo justo, um propósito firme e ideais reforçados. Partindo desse princípio, há de se movimentar de forma consciente e controlada todos os outros pontos, uma vez que a iniciação não é apenas um abrir de portas para um novo e surpreendente conceito, pois antes disso, você deve trabalhar as ferramentas necessárias para esse intento.


É o aspirante que através de seus conhecimentos, coração puro e ideal nobre abre a porta que o conduzirá a um novo patamar, ou nível.


A verdadeira - e íntima - Iniciação portanto, indica uma ação, sob o auspício de seu mestre interior; embasado, como já explanado, por um propósito altruísta e ideais reforçados em conhecimento.


Qual seria o propósito? O auto aprimoramento. Olhar para si e para fora, entender a convergência do alto e do baixo, do macro e do microcosmo; perceber-se limitado porém com capacidades infinitas, e lançar-se nessa direção com a confortável certeza de que é a única possibilidade àquele que deseja ascender. Ascender é ter o controle da própria existência: de seus corpos físico, mental, energético e emocional. Mas também entender que não importa quantas vezes pratique, quantas existências precise voltar para estudar e se aprimorar, sempre serás um buscador, pois somos eternos aprendizes no templo universal.


Não é sobre o destino e sim sobre o caminho, sobre quantas experiências se permitiu ao propósito de viver, quantas almas com amor tocou e com quantas trocou. E assim firmamos laços da fraternal egrégora, que nos permite ampliar a consciência e transcender a linha do tempo e do espaço, tal como o homem comum a pontuou. Assim se compreende que ninguém nunca está só. Somos todos Um.


Iniciação não é apenas iniciar, começar, mas...


Iniciação é sobre silenciar, observar, meditar, praticar. E sobretudo sobre amar.


Irª Welker

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page