Caríssimos.
Somos diuturnamente questionados sobre a tal Maçonaria Esotérica, em especial modo sobre o Primitivo Rito Lunar de Cagliostro. E é sobre ele que trataremos no presente artigo.
Os Primitivos Rituais Lunares de Cagliostro (chamada Maçonaria Feminina ou Rito Isíaco de Adoção) da Maçonaria Esotérica ensinam à “maçom” (à artesã):
1º Grau – a trabalhar para a plena realização da sua própria feminilidade, conhecendo a si mesma, principalmente a sua própria personalidade, reconhecendo e compreendo o estado caótico em que atualmente se encontra, seus vícios, seus defeitos e providenciar sua própria purificação, retificação e transmutação dos defeitos em virtudes que lhes são correspondentes.
A Artesã deve tomar consciência de que, encontrando-se no extremo da linha circunferência do círculo, ela deve buscar seu centro no silêncio, pois é no deserto da consciência que o Sol da sabedoria brilha com sua maior intensidade.
2º Grau – a enxergar a necessidade de adquirir o Conhecimento e encontrar maior Profundidade no Mundo Visível, que vai além dos nossos olhos e demais cinco sentidos.
3º Grau – a reconhecer sua conexão com toda a Humanidade, que um sacrifício individual por uma conquista espiritual, não beneficia apenas a si, mas todo gênero humano. Não há ninguém que compreenda um sacrifício que uma mãe, que pelo bem-estar do seu filho, sacrifica-se. E eis a fórmula para a recuperação total das próprias potências espirituais ligadas às suas qualidades e qualificações com consequente regeneração Física, Moral e Espiritual completa e, portanto, de reintegração individual ao seio do eterno feminino.
Os graus subsequentes farão da artesã uma ponte entre o mundo físico (plano material) e o mundo metafísico (plano astral) com plena ativação das suas "faculdades intuitivas" com a qual a mulher é mais capaz, comparativamente ao homem, de atingir o conhecimento (gnose) superior, dominando os poderes latentes que apenas alguns seres humanos privilegiados possuem e guardam no Templo da sua interioridade... poderes que somente são descobertos com uma atitude esotérica...!
Boa jornada peregrinos...
Comentários