top of page
Foto do escritorIrmão Leigo

RETIRANDO AS MÁSCARAS DO EGO


Caríssimos.


Nós humanos somos como uma cebola, cheios de camadas sobre camadas, que são criações do ego da nossa personalidade.


Porém, oculta atrás de todas essas camadas está a nossa essência luminosa e divina, revestida com essas máscaras.


Essa nossa essência divina é mais um “não ser” do que um “ser”, porque o ser é o ego, com suas limitações, debilidades e limites.


Mas ao contrário, no núcleo mais profundo dessas camadas personalidades, nós encontramos o “não ser”, aquela essência sem fronteiras, o inconsciente que não tem quaisquer limitações, apenas liberdade plena, um fluxo livre de energia. As dimensões do “não ser” são infinitas.

Destarte, se você não descascar suas camadas, se você não eliminar as máscaras da sua personalidade, uma a uma, até a última, e redescobrir sua essência, a sua mente inquiridora irá dominar sua vida e torná-lo eternamente doente.


Doença mental se manifestará como vitimismo, indiferença, sentimento de exclusão, de indignação, manifestando até como raiva ou ira.


Você estará eternamente preso a si e aos seus ego-conceitos!


Você não terá liberdade de fluir, de ser e de não ser, de viver!.


Você será forçado a ser alguém que seu ego quer, mas sua essência não faz questão de ser, pois ela simplesmente é o “não ser”.


Dominado pelas camadas, você será como uma sólida rocha à beira do rio, sendo que a sua essência deveria ser o próprio rio.


Boa jornada.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page